NASA decide investigar símbolos misteriosos no Cazaquistão

Você conhece os símbolos históricos e misteriosos do Cazaquistão? Se não, conheça agora e saiba por que eles têm despertado interesse da NASA

Voc√™ n√£o √© o √ļnico que acha intrigante algumas imagens que podem ser formadas quando se analisa alguns terrenos de cima pra baixo. Alguma vez j√° parou para passear pelo Google Earth e se deparou com s√≠mbolos estranhos?

Saiba que voc√™ n√£o √© o √ļnico. As formas geom√©tricas ou desenhos que podem ser vistos do c√©u n√£o s√£o teoria da conspira√ß√£o ou mero acaso do destino. Esses s√≠mbolos podem revelar outras formas de vida em nossa gal√°xia ou talvez expliquem melhor civiliza√ß√Ķes antigas que conviveram em nossos territ√≥rios.

Seja qual for a teoria, agora a NASA √© aliada na investiga√ß√£o de 206 s√≠mbolos que t√™m intrigado a comunidade cient√≠fica e a sociedade interessada nesse tipo de tem√°tica. As forma√ß√Ķes¬†bizarras se localizam no¬†Turgai, no¬†norte remoto do Cazaquist√£o e vamos compartilhar com voc√™s.

Confira algumas imagens dos símbolos misteriosos no Cazaquistão

NASA-est√°-estudando-forma√ß√Ķes-misteriosas-no-Cazaquist√£o

As imagens que despertou interesse na NASA são compostas por figuras geométricas colossais e parecem ter sido feitas por terraplanagem. Quem analisa a imagem se depara com quadrados, cruzes, linhas e anéis do tamanho de vários campos de futebol, que só fazem sentido ou são reconhecidas do alto.

O que podem ser esses símbolos?

‚ÄúN√£o me parece que as figuras tenham sido feitos para serem vistas do ar,‚ÄĚ disse¬†Dmitriy Dey, um economista cazaque e entusiasta de arqueologia, deixando de apoiar a ideia de que¬†algumas das imagens teriam reala√ß√£o com¬†extra-terresres e nazis.

Uma das hip√≥teses iniciais que t√™m se levantado √© que as terras da Estepe se tratavam de¬†um destino para as tribos da Idade da Pedra, e essas tribos procuravam locais de ca√ßa. O pesquisador Dey destaca¬†que a¬†cultura Mahandzhar, esteve presente na regi√£o de 7000 aC a 5.000 aC¬†– ta a√≠ uma das explica√ß√Ķes dos s√≠mbolos misteriosos.

NASA-est√°-estudando-forma√ß√Ķes-misteriosas-no-Cazaquist√£o1

O que o Jornal New York Times também já falou sobre o assunto

‚ÄúA ideia de que ca√ßadores-coletores pudessem acumular o n√ļmero de pessoas necess√°rias para realizar projetos em grande escala (cria√ß√£o dos geoglifos no Cazaquist√£o). Isso tem feito os arque√≥logos repensarem profundamente a natureza e o calend√°rio das organiza√ß√Ķes sofisticadas em grande escala dos seres humanos, vistas¬†como algo que antecede as sociedades assentadas e civilizadas‚ÄĚ, publicou o New York Times, ao conversar com¬†pesquisadores.

NASA-est√°-estudando-forma√ß√Ķes-misteriosas-no-Cazaquist√£o2

A¬†NASA demonstrou grande¬†interesse em investigar os locais com s√≠mbolos misteriosos. Por isso,¬†disponibilizou fotos de sat√©lite de alta defini√ß√£o de algumas forma√ß√Ķes fotografadas¬†a 700 km de altura. √Č objetivo da NASA publicar outras fotos a partir da ISS (Esta√ß√£o Espacial Internacional), para isso, aguardam avan√ßar nos estudos e condi√ß√Ķes atmosf√©ricas e solares adequadas.

Outros casos estranhos que ocorreram no Cazaquist√£o

Os s√≠mbolos geom√©trico n√£o s√£o as √ļnicas coisas fora do normal presentes no Cazaquist√£o. No √ļltimo ano, o pa√≠s recebeu um¬†anel de fuma√ßa misterioso e contabilizou a morte s√ļbita inexplic√°vel de 134 mil ant√≠lopes.

Um vilarejo no Cazaquistão, sofreu algo pelo menos inusitado, pois sem nenhuma razão aparente (do nada) parte significativa da população adormeceu, isso mesmo, os moradores caiam no sono.

E você, o que acha ou já sabe sobre esses símbolos? E sobre o Cazaquistão?

 

Escolhidas para você

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.