Astronomia

NASA decide investigar símbolos misteriosos no Cazaquistão

Você conhece os símbolos históricos e misteriosos do Cazaquistão? Se não, conheça agora e saiba por que eles têm despertado interesse da NASA

Atualizado em 04/11/2015

Você não é o único que acha intrigante algumas imagens que podem ser formadas quando se analisa alguns terrenos de cima pra baixo. Alguma vez já parou para passear pelo Google Earth e se deparou com símbolos estranhos?

Saiba que você não é o único. As formas geométricas ou desenhos que podem ser vistos do céu não são teoria da conspiração ou mero acaso do destino. Esses símbolos podem revelar outras formas de vida em nossa galáxia ou talvez expliquem melhor civilizações antigas que conviveram em nossos territórios.

Seja qual for a teoria, agora a NASA é aliada na investigação de 206 símbolos que têm intrigado a comunidade científica e a sociedade interessada nesse tipo de temática. As formações bizarras se localizam no Turgai, no norte remoto do Cazaquistão e vamos compartilhar com vocês.

Confira algumas imagens dos símbolos misteriosos no Cazaquistão

NASA-está-estudando-formações-misteriosas-no-Cazaquistão

As imagens que despertou interesse na NASA são compostas por figuras geométricas colossais e parecem ter sido feitas por terraplanagem. Quem analisa a imagem se depara com quadrados, cruzes, linhas e anéis do tamanho de vários campos de futebol, que só fazem sentido ou são reconhecidas do alto.

O que podem ser esses símbolos?

“Não me parece que as figuras tenham sido feitos para serem vistas do ar,” disse Dmitriy Dey, um economista cazaque e entusiasta de arqueologia, deixando de apoiar a ideia de que algumas das imagens teriam realação com extra-terresres e nazis.

Uma das hipóteses iniciais que têm se levantado é que as terras da Estepe se tratavam de um destino para as tribos da Idade da Pedra, e essas tribos procuravam locais de caça. O pesquisador Dey destaca que a cultura Mahandzhar, esteve presente na região de 7000 aC a 5.000 aC – ta aí uma das explicações dos símbolos misteriosos.

NASA-está-estudando-formações-misteriosas-no-Cazaquistão1

O que o Jornal New York Times também já falou sobre o assunto

“A ideia de que caçadores-coletores pudessem acumular o número de pessoas necessárias para realizar projetos em grande escala (criação dos geoglifos no Cazaquistão). Isso tem feito os arqueólogos repensarem profundamente a natureza e o calendário das organizações sofisticadas em grande escala dos seres humanos, vistas como algo que antecede as sociedades assentadas e civilizadas”, publicou o New York Times, ao conversar com pesquisadores.

NASA-está-estudando-formações-misteriosas-no-Cazaquistão2

A NASA demonstrou grande interesse em investigar os locais com símbolos misteriosos. Por isso, disponibilizou fotos de satélite de alta definição de algumas formações fotografadas a 700 km de altura. É objetivo da NASA publicar outras fotos a partir da ISS (Estação Espacial Internacional), para isso, aguardam avançar nos estudos e condições atmosféricas e solares adequadas.

Outros casos estranhos que ocorreram no Cazaquistão

Os símbolos geométrico não são as únicas coisas fora do normal presentes no Cazaquistão. No último ano, o país recebeu um anel de fumaça misterioso e contabilizou a morte súbita inexplicável de 134 mil antílopes.

Um vilarejo no Cazaquistão, sofreu algo pelo menos inusitado, pois sem nenhuma razão aparente (do nada) parte significativa da população adormeceu, isso mesmo, os moradores caiam no sono.

E você, o que acha ou já sabe sobre esses símbolos? E sobre o Cazaquistão?