Já pensou em visitar Vênus? Veja o que os astronautas estão elaborando para que isso seja possível

Seria uma visita à Vênus algo impossível? Talvez não. Veja o que a Nasa tem feito e elaborado para tornar uma visita a este planeta possível

Quando o ser humano cogita vida em fora da Terra, alguns planetas são mais visados, como por exemplo Marte, inclusive alguns filmes já abordaram essa temática. A lua também já apareceu como possibilidade de colonização, inclusive a partir do eterno dilema: o homem foi ou não à lua?

Mas e V√™nus, porque as pessoas n√£o lembram muito desse planeta quanto o assunto √© vida fora da Terra? Seriam poss√≠vel col√īnias flutuantes em V√™nus? V√™nus √© quente, com temperatura m√©dia escaldante de 460 graus Celsius ‚Äď em compara√ß√£o com os desertos terrestres, isso significaria ao menos¬†410 graus mais quente.

A atmosfera de V√™nus possui di√≥xido de carbono, por isso √© asfixiante e as nuvens s√£o¬†venenosas com¬†√°cido sulf√ļrico. Isso j√° desanimaria qualquer terr√°queo, n√£o √© mesmo?¬†O envio de astronautas para V√™nus, poderia significar a morte. Mas, apesar disso, o planeta V√™nus j√° foi algo de desejo de alguns cientistas.

Como seria poss√≠vel col√īnias flutuantes em V√™nus?

RS37576_venus-balloon-colony

Recentemente, Geoffrey Landis do Glenn Research Center da NASA afirmou entusiasmado que, onde existe vontade, pode existir caminhos, se referindo a uma possível chegada em Vênus, marcando-o como um próximo destino de colonização.

Mas como isso seria poss√≠vel? Primeiramente √© preciso abstrair algumas coisas, como por exemplo, essa ideia de que pisar em outro planeta signifique colocar, de fato, os p√©s no ch√£o. Ali√°s, o que √© o ch√£o? Quando se trata do espa√ßo… Pois ent√£o. Geoffrey pensa em ideias mais animadas do que romances futuristas quando prev√™ uma ida a V√™nus.

110804olho_f_002

De acordo com Geoffrey,¬†para chegar at√© V√™nus seria necess√°rio¬†encontrar algum tipo de g√°s de eleva√ß√£o, como o nitrog√™nio e o oxig√™nio, por exemplo, que podem ser encontrados na nossa pr√≥pria atmosfera.¬†Quando o ar que se respira re√ļne-se com o di√≥xido de carbono flutuante, pode ocorrer a¬†eleva√ß√£o de pouco mais da metade do h√©lio, lembra do g√°s presente nos bal√Ķes de crian√ßas? Ele pode ser uma das chaves para tornar isso poss√≠vel.

√Č justamente na esperan√ßa do g√°s h√©lio que alguns astronautas apoiam a ideia de vida em V√™nus, pensando em uma c√ļpula de ar respir√°vel para levantar uma cidade fora do solo, com tanques de armazenamento de hidrog√™nio e h√©lio que permitiriam o poder de eleva√ß√£o ajust√°vel e dirig√≠vel.

E você? Toparia uma viagem dessas?

Fonte: Space Answers
Crédito Imagens: Divulgação

Escolhidas para você

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.