Saúde

Experiência: O que acontece com seu corpo depois de 1 semana só com Nutella?

Você é mesmo apaixonado por Nutella? Será que conseguiria viver uma semana comendo apenas o famoso creme de avelâ? Descubra como nosso corpo reagiria

Atualizado em 08/12/2015

O que não falta no mundo são pessoas curiosas para saber resultado de experiências e, por outro lado, algumas pessoas mais malucas ainda que estão dispostas a realiza-las, as vezes correndo até risco de morte.

A Nutella é uma das marcas mais famosas do mundo em fazer a tradicional receita de creme de avelã com cacau e leite. A empresa é italiana e foi criada em 1963. Atualmente a Nutella é vendida em mais 75 países, no Brasil ela chegou em 2005.

Como a Nutella é bastante querida ao redor do mundo, algumas vezes ouvimos a seguinte frase em rodas de amigos: “Eu viveria só com Nutella”, ou então: “Por mim, eu comeria Nutella todo dia: café da manhã, almoço e janta”. Será que isso seria mesmo possível? Um jornalista chamado David Allegretti resolveu se dedicar a essa experiência, veja o que aconteceu no fim do processo.

Afinal de contas: o que a dieta de apenas Nutella pode fazer com seu corpo?

Nutella_bread_12-2015

O motivo da escolha desse alimento: Um dos alimentos favoritos de David Allegretti
Líquido: Qualquer coisa que não fosse um substituto alimentar e de sólido, somente Nutella.

comi-s-nutella-por-uma-semana-1438203968-crop_lede

1º dia: David disse que a experiência era ótima e pensou que seria muito fácil passar por uma semana só consumindo Nutella.

2º dia: Preferiu consumir café e, mais tarde, foi para o parque acompanhado dos amigos sentar em cadeiras plásticas e tomar uns uísques.

i-ate-nothing-but-nutella-for-a-week-and-found-my-inner-darkness-body-image-1427781853

3º dia: Começaram os problemas –  Ao chegar em casa, ele passou mal por volta das 19h e vomitou um ácido marrom no vaso.  David começou a ter diarreia e vontade de comer outros alimentos.

4º dia: Começou a ter confusões mentais e relatou que seus ouvidos pareciam estar tapados. David relatou nesse dia também que sentia muita Fraqueza. No fim do dia, não aguentava de tanta fome. Ao pensar em Nutella, já começava a sentir ânsia de vômito.

i-ate-nothing-but-nutella-for-a-week-and-found-my-inner-darkness-body-image-1427781631

5º dia: Tentou fazer vários tipos de pratos com nutella, congelada, derretida no café, mas, segundo ele nada adiantou.

6º dia: Ele alegou começava a se sentir em um estado de insanidade mental, muita diarréia e confusão nos sentidos.

i-ate-nothing-but-nutella-for-a-week-and-found-my-inner-darkness-body-image-1427781784

7º dia: A união de todos os problemas dos três últimos dias. David disse que passou quase a manhã toda repetindo “amanhã vou finalmente comer, amanhã vou finalmente comer”. A frase que disse sobre a experiência com Nutella foi: “Pensando agora, acho que foi a semana mais emocionalmente diversa da minha vida”

i-ate-nothing-but-nutella-for-a-week-and-found-my-inner-darkness-body-image-1427852031

Resultado: David começou a experiência com 66 Kgs e terminou com 63 kgs. Para comemorar o fim da dieta David comeu um sanduíche de pernil. Os principais efeitos da Nutella foram variação de humor, confusão mental, diarreia forte e perda da noção do tempo.

Ou seja, não faça isso em casa!

Fonte: Vice
Crédito imagens: Arquivo pessoal (David Allegretti)