Casal desenvolve aplicativo que simula efeito de drogas para conscientização de usuários

Seria possível simular os efeitos das drogas no corpo humano com um aplicativo? Sim é possível. Conheça a proposta de um casal australiano

Os usu√°rios de drogas ao redor do mundo, tem se tornando a cada dia um problema mais complexo de sa√ļde p√ļblica. Com novos alucin√≥genos no mercado, √© preciso pensar em novas formas de conscientizar e combater o uso.

Uma droga muito conhecida pelo seu poder devastador se chama¬†‚Äúcrystal meth‚ÄĚ, tamb√©m conhecida por¬†ice. A¬†metanfetamina ficou famosa por uma equa√ß√£o devastadora:¬†¬†a droga √© (6x) seis vezes mais barata do que a coca√≠na e at√© (10x) dez vezes mais forte¬†nos efeitos.

Como seria possível conscientizar as pessoas sobre os eventos catastróficos dessa droga? Se você pensou em palestras, livros, revistas, diálogos e outros métodos tradicionais, saiba que um casal australiano foi além.

Juntos, desenvolveram um¬†aplicativo chamado¬†Ice Effex¬†que simula os estragos das subst√Ęncias do crystal meth na¬†apar√™ncia f√≠sica dos usu√°rios.

Como surgiu a ideia para desenvolver um aplicativo que simula os efeitos das drogas no corpo dos usu√°rios?

Ice-Effex2

O casal Haydn Cooke e Trinity Lonel, moram numa regi√£o onde tamb√©m moram uma quantidade consider√°vel de viciados na droga “Ice”, em¬†Wangaratta. Por ter filhos¬†e por se colocar no lugar das fam√≠lias com viciados, o casal resolveu investir dinheiro no desenvolvimento desse aplicativo.

‚ÄúSe voc√™ v√™ os efeitos em outras pessoas facilmente se desassocia daquilo. Mas realmente se ver naquela situa√ß√£o‚Ķ Espero que fa√ßa a diferen√ßa‚ÄĚ, disse Cooke¬†ao Daily Mail.

Como o aplicativo Ice funciona?

Ice-Effex6

Tudo começa com uma simples selfie. A diferença é que o aplicativo adiciona efeitos na foto (como se fossem filtros) que revelam a pele do usuário após certos períodos utilizando a droga. Para esse aplicativo os desenvolvedores pensaram em: 3, 6 e 12 meses de uso do Ice.

Haydn Cooke, que é diretor do departamento de álcool e droga na Odyssey House, na Austrália, relevou estar muito animado com a iniciativa e espera que ela renda muitos frutos, isso porque acredita que aplicativos e tecnologia estão mais próximos à rotina dos jovens. Por enquanto, o Ice Effex só está disponível para iOS.

Confira outras imagens desse aplicativo:

Ice-Effex3_1

Ice-Effex4_1

Ice-Effex5_1

Ice-Effex7
Ice Effex simula efeito de drogas no corpo humano a partir de uma selfie. Créditos todas as fotos: Divulgação

Fonte: Daily Mail

Escolhidas para você

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.