Você sabia que os alimentos podem parecer com órgãos que eles curam?

Nozes faz bem para o cérebro, tomates, para o coração; e assim por diante. Você sabia que alguns alimentos se parecem com os órgãos que eles podem curar?

Algumas vez caminhando pelo supermercado você já comparou alguns alimentos com partes do corpo humano? Se sim, saiba que talvez sua comparação pode não ter sido aleatória: existe mesmo uma relação entre os alimentos com os órgãos que eles curam.

Se voc√™ presta aten√ß√£o em not√≠cias sobre sa√ļde,¬†certamente j√° deve ter visto alguma lista de alimentos e como as vitaminas podem ajudar no funcionamento do seu corpo.¬†Algumas pesquisas, por exemplo “Reflex√Ķes a respeito de dieta e sa√ļde”,¬†vinculadas ao Instituto de Ci√™ncias M√©dicas da Universidade de S√£o Paulo, j√° realizaram compara√ß√Ķes¬†entre¬†algumas dietas espec√≠ficas e a promo√ß√£o da sa√ļde. Mas, nessas pesquisas, o¬†foco geralmente recai sobre os efeitos fisiol√≥gico de algumas subst√Ęncias e n√£o necessariamente a forma do alimento.

Nossa lista tenta apresentar uma relação um pouco diferente, acompanhe a seguir a forma de algumas partes do corpo e sua comparação com alguns alimentos que podem fazer bem a essa mesma parte.

Existe relação entre alimentos e órgãos que eles podem curar?

Tomate faz bem ao coração

Rico em potássio e ferro, o tomate está especialmente ligada com o coração e o sangue.

 

54eacfc2b9463_-_02-walnut-brainfoods-that-look-like-body-parts-1

Noz faz bem ao cérebro

As nozes s√£o sim√©tricas e possuem dobras muito semelhantes ao¬†nosso c√©rebro.¬†E os nutrientes das nozes s√£o muito √ļteis ao funcionamento do c√©rebro

avocados-uterus-healing

Abacate e o √ļtero

O abacate protege e equilibra os horm√īnios, podendo at√© evitar c√Ęncer de √ļtero ou ov√°rio. Tamb√©m auxilia¬†a perder peso depois da gravidez. Assim como uma gesta√ß√£o, o abacate tamb√©m necessita de¬†9 meses desde o florescer da √°rvore at√© um abacate¬†virar fruto.

1-2
Batata-doce e o p√Ęncreas

A batata-doce oferece benef√≠cios ao p√Ęncreas e equilibram o n√≠vel de a√ß√ļcar no sangue.

morkov1
Cenoura faz bem aos olhos

A cenoura aumenta o fluxo sanguíneo em direção aos olhos e, assim, acaba melhorando o funcionamento dos mesmos.

09-ginger-stomachfoods-that-look-like-body-parts-1
Gengibre para o est√īmago

O gengibre pode evitar doen√ßas no est√īmago e melhorar a digest√£o devido √†s suas¬†enzimas. ¬†O alimento tamb√©m √© capaz de¬†evitar c√Ęimbras fortes e¬†impede √ļlcera, mantendo a mucosa em bom estado.

pecurka-600x504
Cogumelos para os ouvidos

O consumo de cogumelos pode prevenir a perda de audição. A vitamina que pode auxiliar nesse caso é a vitamina D, que por sinal é uma vitamina não muito recorrente em nossa alimentação diária.

kidney-beans-copy
Feij√£o para os rins

Os Feij√Ķes¬†podem curar¬†e ajudar a manter a fun√ß√£o renal, al√©m de serem muito parecidos¬†a um rim humano.

celery-and-bones
Sals√£o (ou Aipo) para os ossos

O aipo (também conhecidos como salsão) garante ossos mais fortes, uma vez que possui 23% de sódio de boa qualidade. Nossos ossos também possuem 23% de sódio. Quando precisar de sódio (além do sal refinado) já sabe onde buscar

Escolhidas para você

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.