Saúde

11 usos incomuns da banana que você deveria conhecer

Você gosta de banana? Por mais que você seja fã da fruta vai ficar chocado com esses 11 usos incomuns da banana que você já deveria conhecer:

Atualizado em 06/10/2015

Você sabia que uma batida de banana com mel pode sarar sua ressaca de forma mais eficaz do que suas outras receitas? Apesar de bastante recorrente em nossa alimentação, a banana possui poderes que muita gente nem imagina.

Sua saúde pode melhorar bastante adicionando apenas esse alimento. Doenças como depressão, anemia, úlcera e tantas outras podem ter o tratamento auxiliado com a banana.

Um dos diferenciais da banana é o fato dela conter três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose. Também é rica em fibras dietéticas e contém proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto.

Quando consumida, a banana da uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta mais cobiçada por diversos atletas ao redor do mundo.

A energia apesar de ser muito importante, não é a única maneira com que a banana pode contribuir com nosso bem estar e saúde. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças.

Apesar de quase ninguém, saber a banana também é boa para:

DEPRESSÃO:

1

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, com pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Uma das explicações é porque banana contém triptofano – um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, conhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazer você se sentir mais feliz. Ou seja: a vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

ANEMIA:

2

Bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

PRESSÃO SANGUÍNEA:

3

Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão arterial. Os EUA Food and Drug Administration acaba de permitir oficialmente banana por conta da capacidade da fruta em reduzir o risco de pressão alta e infarto.

CÉREBRO MAIS POTENTE:

4

Fizeram um experimento com 200 estudantes de uma Escola Twickenham (Inglaterra), basicamente eles tinham que consumir bananas no café da manhã, lanche e almoço – existia uma suspeita de que a banana poderia elevar a capacidade mental dos estudantes em período de aula. O resultado da pesquisa foi além do esperado, foi observado que frutas com elevado teor de potássio além de ajudar na aprendizagem, deixam os alunos mais atentos.

CONSTIPAÇÃO:

Uma vitamina de banana com mel pode ser mais eficaz para sua ressaca do que suas receitas batidas!
Uma vitamina de banana com mel pode ser mais eficaz para sua ressaca do que suas receitas batidas!

Elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, sem precisar recorrer a laxantes.

PARA BÊBADOS:

banana
banana

Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e hidrata todo o teu sistema.

AZIA:

5

Bananas têm efeito antiácido natural no corpo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.

ENJOO MATINAL

6

Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

PICADAS DE MOSQUITO:

9

Antes de chegar para o creme de mordida de inseto, experimente esfregar a área afetada com o interior de uma casca de banana. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço ea irritação.

ÚLCERAS

10

A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido a sua textura. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

CONTROLE DE TEMPERATURA

7

Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem em temperatura baixa.

Viu? A banana é um remédio natural contra muitos problemas e também é um alimento afrodisíaco, mas isso fica para outro texto.