Física & Química

Você sabia que existe uma bola de futebol que gera energia elétrica?

Atualizado em 01/01/2016

Ao chegar em casa depois depois de um dia cheio, acender a luz e tomar um banho quente – pode parecer atividades tão triviais que você nem deve parar mais para pensar sobre a importância da energia elétrica.

Mas, para 1,3 bilhão de pessoas no mundo, energia elétrica é algo inalcançável. Se você se atentar aos números, 1,3 bilhão é uma China sem energia elétrica, ou também pouco mais do que 6x o Brasil.

Seria possível pensar em algumas soluções alternativas para geração de energia elétrica utilizando um dos esportes mais aclamados e populares do mundo? Sim

 

A empresa que ficou responsável por essa empreitada é a Uncharted Play, que informou que a ideia de gerar energia elétrica com a bola surgiu com o projeto de Jessica Matthews, a Soccket.

b1

b2

b3

Além da bola, a Uncharted Play também ficou responsável por desenvolver uma corda para pular e gerar energia, a The Pulse. Imagine um uso simples de uso para essa energia elétrica armazenada: jogar meia hora de futebol para carregar smartphones.

Apesar de ser pouco conhecida, a bola capaz de gerar energia elétrica além de ja ter nome, também tem preço, cerca de U$ 99,00, uma cifra relativamente alta para as pessoas e países que se beneficiariam com a tecnologia.

Confira o vídeo da bola que gera energia elétrica sendo montada

https://www.youtube.com/watch?v=hzchNIVqjQ4

FonteUncharted Play
Crédito Imagens: Reprodução Youtube