Você sabia que 1 hora pedalando pode gerar 24 horas de energia elétrica para sua casa?

Está passando da hora de pensarmos em fontes alternativas para energia. O modelo atual, realmente tem funcionando – e milhões de pessoas ao redor do mundo depende dele. Mas, em termos ambientais, a energia advinda de hidrelétricas polui bastante.
Algumas pessoas ao redor do mundo, possuem energia de forma muito simples: seja conectando seu celular ou notebook na tomada, abrindo a geladeira e pegando um alimento conservado ou até iluminando todo um cômodo com um clique na tomada.
Mas, você sabia que cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo não tenham energia elétrica em suas casas. Isso mesmo, dos 7,2 bilhões de habitantes desse Planeta Terra, estima-se que quase metade não possui energia elétrica em suas residências, caso você esteja lendo esse texto do seu celular, computador ou notebook, sinta-se privilegiado.
Como conseguir que mais pessoas ao redor do mundo tenham energia em casa?
A fórmula é simples e pretende resolver dois problemas ao mesmo tempo: evitar modos de vida sedentários e gerar energia elétrica. Entenda como:
O nome do projeto é Billions in Change e foi idealizado pelo empreendedor Manoj Bhargava. Tudo consciente, basicamente em utilizar suas pedaladas na Free Electric – uma bicicleta capaz de transformar 1 hora de pedaladas em 24 de energia elétrica em energia para casas.
Isso é possível porque foi desenvolvido um volante motor (movido a pedaladas) que consegue acionar um gerador e ainda armazenar essa energia gerada em uma bateria.
Quantas pessoas o projeto de energia com bicicleta pretende atender?
Na primeira etapa, o Billions in Chance pretende distribuir 10 mil dessas bicicletas e o país escolhido foi a Índia – o que motivou essa escolha foi o fato da energia elétrica ainda ser bem limitada no pais.
“Se você tem isso uma bicicleta dessas, nunca ficará sem energia. E também não emitirá poluição“, explica Bhargava.
Confira detalhes no projeto com pedaladas para gerar energia no vídeo abaixo:
Fonte: Billions in Change / Hypness
Crédito Imagens: Reprodução Youtube (Canal Billions in Change)