Outros assuntos

Os alimentos como você nunca viu. Conheça o trabalho do artista Carl Warner

Artista utiliza alimentos para criar cenários artísticos de forma surpreendente. Já viu algo semelhante?

Atualizado em 25/11/2015

Se você já acha legal e interessante aquele restaurante “meio gourmet” / “meio caro” que você vai de vez em quando, buscando uma comida diferente, gostosa, com bons ingredientes e com um aspecto visual interessante, você vai se surpreender muito com a série de fotos do britânico Carl Warner.

Warner manuseia os alimentos como ninguém. Na verdade, seu trabalho com alimentos é uma verdadeira obra de arte. Ao se inspirar em Salvador Dali e Patrick Woodrofe, Warner cria cenários mágicos surreais a partir de alimentos do cotidiano, que todo mundo encontra nos supermercados e que muitos estão até na sua geladeira neste exato momento.

Ao observar o trabalho de Warner com alimentos, o cérebro parece entrar em choque: ao mesmo tempo que temos vontade de comer tudo, porque são alimentos deliciosos, também somos levados ao surrealismo e ficamos com vontade de apenas apreciar.

FOS-Final

Como Carl se organiza para realizar seus trabalhos com alimentos?

O trabalho tende a começar com um planejamento, onde Carl realiza um espaço do tipo de cenário que deseja demonstrar e logo depois inicia a seleção, onde o artista verifica o que fica melhor em que lugar. “Depois de alguns segundos, o observador tem a constatação de que a cena é feita de alimento e inevitavelmente, solta um sorriso. Esta, para mim, é a melhor parte”, relatou em sua página pessoal na internet.

Detalhes do trabalho geral e outras informações sobre o artista Warner, além do trabalho com alimentos, pode ser visto em seu site oficial. Lá o artista conta que utiliza técnicas de ilusionismo. Para produzir os cenários com alimentos, Carl Warner contou com uma equipe de designers, estilistas e de maquetaria.

Spaghetti-Western

Há quanto tempo Carl trabalha com alimentos?

Desde quando começou, Carl já trabalha nessa linha de misturar alimentos com arte a cerca de 10 anos. Por esse motivo, ele é muito reconhecido no meio publicitário e de arte contemporânea.

Confira algum de seus trabalhos:

Candy-Cottage

Cucumber-Bridge

Rialto-Bridge

UB-Great-Wall1

UB-Mayan-Temple1

UB-Taj-Mahal1

Wheat-Thins-Stadium

Conheça um pouco da Biografia do Artista

Carl-on-Lettuce-Seascape-Set-SmallWeb

Carl Warner nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 1963. Com 7 anos de idade se mudou para Kent com seus pais – na infância costumava passar horas em seu quarto ouvindo música, desenhando e criando um mundo paralelo em sua imaginação.
Carl começou sua carreira ao entrar no Maidstone College of Art, nesse momento destacou seu talento para ilustrações e rapidamente descobriu a fotografia. Depois de curso preparatório de um ano na faculdade, ele se mudou para o London College of Printing em 1982 para fazer um curso de três anos licenciatura em fotografia, cinema e televisão.

Com toda sua competência e estudo, em 2002, depois de começar a misturar tudo que tinha aprendido no ramo das artes com o trabalho nos alimentos, Carl ganhou notoriedade e tem se destacado como um grande artista de sua geração.

Wheat-Thins-Kraken

Agora responda: Você já viu os alimentos tão próximos à arte antes?

Fotos: Divulgção /  CarlWarner.com
Fonte: Carlwarner.com