Outros assuntos

Já pensou em procurar alguém desaparecido no Google? Veja como pode dar certo

O que você faz para encontrar alguém desaparecido? Conheça a história de Davie, que ficou 9 anos sem ser percebido, submerso em um Lago próximo a sua casa

Atualizado em 19/11/2015

Tem gente que acredita poder encontrar qualquer coisa no Google: aquela receita culinária, guias de viagem, informações para trabalhos escolares e universitários, uma imagem, um vídeo e uma série de coisas. Mas alguma vez você já pensou em encontrar alguém desaparecido no Google?

De acordo com o Huffington Post, o senhor que estava sumido de chamava Davie Lee Niles e tinha 72 anos quando desapareceu em 11 de outubro de 2006, Davie sumiu em Byron Township, Michigan. O mistério só foi resolvido quase uma década depois que Davie desapareceu e a resposta estava ao alcance de todos os tempo todo: no Google Maps.

Os últimos relatos em vida de Davie, antes de ser considerado desaparecido, contam que ele havia teriam deixado um bar pouco antes de sua morte e acabou submerso em uma lagoa, muito perto do local onde ele havia sido visto pela última vez – cerca de 1 km de distância.

Ainda é possível ver as imagens do Lago onde Davie foi encontrado?

Sim. As imagens do lago continuam disponíveis na plataforma do Google Maps. Durante esse tempo todo,  os moradores tinham dificuldades de encontrar o corpo desaparecido no Lago porque parte considerável do ano, sobretudo em períodos de chuva, as águas são bastante turvas.

Mas, de acordo com a captura de Jalopnik, o até então desaparecido Davie aparece no Google Maps em diversas imagens do programa de mapas, inclusive é possível fazer uma retrospectiva das imagens mais recentes para as mais antigas, confira:

Lago em 2011

carro-google-maps

Lago em 2013

carro-google-maps-2

 

Apesar de não ter um corpo para se despedir, a família de Davie tinha feito um funeral simbólico para o senhor desaparecido no ano de 2011. Agora, apesar da perda, sentem melhor ao saber que o mistério foi resolvido.

Como o mistério do corpo desaparecido de Davie foi solucionado?

imdavie

im resgate
Confira o rosto de Davie Lee Niles e imagens do resgate do carro, revelador pela WoodTV. Crédito: Reprodução

Por incrível que pareça, apesar de estar disponível a todos o tempo todo no Google Maps, o corpo de Davie só foi encontrado depois que um trabalhador que utilizava um andaime para instalar enfeites de Natal percebeu algo estranho no lago ao lado do prédio em que estava – segundo relatou, o objeto turno dentro do lago parecia um carro.

O trabalhador avisou as autoridades locais, que foram até o local e depois de retirar o objeto que realmente era um carro, autópsias e exames confirmaram que se tratava do senhor desaparecido a 9 anos.

Por ironia do destino, quem acessa as imagens do Lago e diminui um pouco a escala, observa que o tempo todo o senhor desaparecido estava a uma quadra de uma casa funeral, confira a imagem:

n1

Fonte: Inquisitr e Huffington Post
Crédito Imagens: Google Maps