Ciências

Quem tem uma vida sexual ativa é mais produtivo(a) no trabalho, mostra estudo

Atualizado em 07/03/2017

Que sexo é bom todo mundo sabe. Além disso uma nova pesquisa publicada no periódico Journal of Management afirma ainda que as relações sexuais fazem bem para a produtividade das pessoas.

Para entender melhor essa relação entre sexo e produtividade, pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon acompanharam a rotina de 159 trabalhadores casados. Durante duas semanas, os participantes tinham que responder questionários diários a respeito de sua atividade sexual, noite de sono e comportamento.

E o resultado não desapontou:

O resultado mostrou que, as pessoas que tinham relações sexuais na noite anterior, iam trabalhar com um humor melhor, o que contribuía com o nível de concentração e a satisfação com o seu trabalho. Os mesmos efeitos foram observados para homens e mulheres.

Isso é um lembrete de que o sexo apresenta benefícios sociais, emocionais e fisiológicos, e que é importante torná-lo uma prioridade. Dedicar mais tempo para manter uma rotina saudável de sexo deveria ser considerada uma questão de sustentabilidade e, como resultado, uma possível vantagem na carreira.

afirmou Keith Leavitt, um dos cientistas por trás do estudo.

Então se você quer ser mais produtivo e se destacar no trabalho, tenha uma vida sexual saudável. Vale lembrar a importância do sexo protegido, previne gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Revista Galileu.
Imagem: Reprodução.