Geografia

O que você sabe sobre o Polo Norte? Separamos imagens que vão te surpreender

Quando chega próximo do Natal, as pessoas faltam muito do Polo Norte. Já viu imagens dessa parte do planeta? Separamos algumas que vai te surpreender

Por Editor

Todo ano, quando o Natal vai se aproximando, principalmente as pessoas que se identificam com religiões cristãs se organizam para uma festa de fim de ano no dia 25.

Um dos protagonistas dessa festa é sim Jesus Cristo, mas outro personagem criado pela Coca-Cola, tem chamado ao longo do ano bastante atenção.

Você sabe que estamos falando do famoso “papai noel”, aquele velho barbudo e barrigudo, que tem uma história bonitinha envolvendo o Polo Norte e que é bastante aproveitado pelo capitalismo nos shoppings da cidade.

Nosso objetivo com este texto não é discutir a origem do natal, muito menos os símbolos que essa festa cristã engloba, mas sim, mostrar algumas fotos do povo norte que irão de surpreender.

O que você já sabe sobre o Polo Norte?

polo_norte
Polo Norte vista do Google Earth

Uma coisa você já deve imaginar: o Polo Norte fica localizado no extremo Norte de um planeta. O Polo note também possui forte relação com os eixos imaginários da terra, inclusive é lá onde o eixo de rotação do planeta, corta a superfície.

O Polo norte do nosso querido Planeta Terra não é único e exclusivo, se você parar para penar, todos os planetas e satélites possuem um Polo Norte Verdadeiro ou Geográfico e um Polo Norte Magnético, que não está necessariamente perpendicular ao eixo de translação.

Mas, voltando para nosso planeta, o nosso Polo Norte se situa no Oceano Glacial Ártico, lá onde o mar está coberto por uma camada de gelo – essa parte você também já imaginava. Aí se distinguem quatro polos: o magnético, o geográfico, o geomagnético e o histórico.

Conheça agora algumas fotos do polo norte:

1019

descarga-electrica-en-el-polo-norte-472_400x300 (1)

iceberg-a-la-vista

North Pole marathon 2011

images

norte-aurora-boreal-polo-norte-luzes_121-69221

Polo-norte-viaje

Fonte: Lefigaro e Ambiente Brasil
Crédito Imagens: Divulgação

Próxima página »