O que acontece se colocar sal na Coca-Cola?

Já pensou em colocar sal na Coca-Cola? Se isso nunca passou por sua cabeça, prepare-se: o resultado é explosivo! Veja, no vídeo, o que acontece:

O que acontece se misturar sal na Coca-Cola? A pergunta é interessante e, claro, o refrigerante mais famoso do mundo, como você já deve ter percebido na internet, não costumar decepcionar: sempre rende vídeos fantásticos de experimentos caseiros, daqueles ao estilo “Ciência de fundo de garagem”.

É por isso que as pessoas adoram testar o que acontece quando se mistura alguns materiais com a escura e efervescente bebida. Um por exemplo disso, como você já deve ter visto milhares de vezes por aí, é a mistura “nervosa” de Coca-Cola com as balas Mentos. Não é mesmo?

Mas, no caso do sal na Coca-Cola, o que será que acontece? Será que existe uma reação que valha mesmo à pena gravar um vídeo sobre o experimente? Afinal de contas, a própria fórmula da Coca-Cola é famosa por ser rica em sódio, um dos principais componentes do sal, não é verdade?

1

O que acontece, afinal?

Bom, para dissolver todas essas dúvidas e compartilhar o resultado do experimento maluco com a internet, o canal do Youtube Crazy Russian Hacker decidiu tirar essa história à limpo. Em uma mesa do lado de fora de casa (para evitar qualquer tipo de possíveis sujeiras) o careca do vídeo misturou sal na Coca-Cola e deixou todo mundo impressionado como resultado explosivo da experiência.

2

Isso porque o sal na Coca-Cola faz com que o líquido escuro reaja quase instantaneamente e supite, como um vulcão em erupção.  E o mais interessante de tudo: nem é preciso uma grande quantidade de sal na Coca-Cola para ver a reação acontecer!

3

E o resultado é tão interessante mesmo quando se colocar sal na Coca-Cola servida em um copo, por exemplo. A reação efervescente também aparece independente de se usar um refrigerante normal ou zero (sem açúcar) para o experimento. Quer ver?

Descubra o que acontece se colocar sal na Coca-Cola:

E, por falar em marcas famosas, entenda também: Como nosso cérebro compreende as marcas e propagandas.

Fonte: YouTube, Mega Curioso

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.