Astronomia

Nasa busca nova comunicação com extraterrestres e envia 116 mensagem ao espaço

Em mais uma tentativa de se comunicar com extraterrestres, NASA envia 116 imagens ao espaço com ajuda de internautas dos quatro cantos da Terra

Atualizado em 16/11/2015

Não sei se você ficou sabendo mas, 40 anos atrás a NASA enviou uma mensagem ao espaço. Um dos objetivos é comunicar com extraterrestre, enviando algumas informações sobre o que nós, humanos, já sabíamos sobre o espaço ou sobre nós mesmos.

Uma mensagem anterior foi enviada por uma missão chamada Voyager I, e foi ao espaço em forma de disco de ouro. Nesse disco foram gravadas mensagens selecionadas por Carl Sagan e outros cientistas ou astrofísicos de renome.

As tentativas de comunicação com extraterrestres não se encerraram. No ano de 2006, a NASA lançou outra sonda espacial chamada “New Horizons“, objetivando chegar até Plutão.

Recentemente, em 2014, a NASA selecionou algumas mensagens e códigos que a Terra desenvolveu ao longo da história, compilados em 166 imagens que foram enviadas ao espaço.

Como foram selecionadas as 116 mensagens enviadas ao espaço?

n2

n4

Em 2014, o projeto Space.com informou que pretendia selecionar e enviar outras mensagens ao espaço, assim como enviaram o disco de ouro com mensagens de Sagan. O grupo de pesquisadores envolvidos nesse projeto disse naquele momento que contava com a participação de mensagens de qualquer pessoa ao redor da Terra:

“Pessoas de todo o mundo poderão apresentar suas imagens e votar naqueles que deveriam ser incluídos na mensagem final. Nós faremos apenas um controle editorial, garantindo que nenhum material impróprio seja escolhido, e a NASA tomará a decisão final”, disse os responsáveis ao Space.com.

n8

Recortamos mais algumas das 116 imagens enviadas ao espaço, confira:

n1

n3

n5

n6

n7

n9

Crédito Imagens: Divulgação
Fonte: Vox.com

O vídeo na íntegra foi divulgado pelo site e Canal Vox: