Física & Química

Mistério: Rio chinês fica da cor de sangue da noite para o dia

Já viu algum rio vermelho com cor de sangue? Veja o que aconteceu numa cidade chinesa

Atualizado em 19/11/2015

Os chineses residentes na cidade de Wenzhou, levaram um susto gigante ao acordar e olhar para a paisagem de sua cidade. De um dia para o outro um mistério se estabeleceu: Um dos principais rios da região, que banha parte considerável de Wenzhou, amanheceu vermelho, cor de sangue.

Moradores da cidade disseram ter visto o rio em sua cor normal até às 4h da manhã do dia em que o mistério da cor de sangue aconteceu, de acordo com informações da China Radio International.

 

Os moradores, principalmente os mais velhos, que viveram a vida toda ao lado do rio, lamentam a perda ao se depararem com o vermelho. Um dos moradores, que não foi identificado, disse que nunca viu nada parecido antes, e que já sente falta do tempo em que podia pegar água no rio para abastecer sua casa.

O que as autoridades locais tem feito para desvendar o mistério do rio cor de sangue?

wmaymmtol75u4kgqlamb
Rio chinês amanhece vermelho, cor de sangue. Autoridades locais estão verificando o caso. Crédito Foto: Tencentnews (2014)

As principais suspeitas são de poluição industrial. Por esse motivo as autoridades e órgãos de fiscalização ambiental locais colheram amostra de água cor de sangue para análise. Ainda de acordo com a imprensa chinesa, a administração de proteção ambiental não encontrou substâncias nocivas na água em primeira amostra – isso aqueceu ainda mais as suspeitas em relação a cor de sangue das águas. Apesar disso, as investigações continuam.

Confira algumas imagens desse rio cor de sangue:

pn6anpoteb23bzt14a5u

rio-vermelho-sangue-china-1-838x478

rio-vermelho-sangue-china-3-838x558

 

Fonte: ABC News e China Radio International,
Crédito Fotos: Tencentnews / Divulgação