Ciências

Uma “Marcha da Ciência” acontecerá nos EUA em protesto contra Trump

Atualizado em 06/02/2017

Em protesto contra algumas das decisões do governo de Trump, nasceu o movimento March for Science, em português “Marcha da Ciência”, e agora está confirmado que acontecerá no dia 22 de abril deste ano, que também é o dia da Terra.

A idéia da marcha começou no Reddit há duas semanas. Desde então, a marcha tem crescido em popularidade, com apoio vindo de todos os cantos da comunidade científica. O plano inicial era marchar em Washington DC, Estados Unidos, mas simpatizantes também estão planejando marchas em outros locais do mundo.

“A Marcha pela Ciência é uma celebração da nossa paixão pela ciência e um apelo para apoiar e salvaguardar a comunidade científica”, afirma o site do grupo. “Mudanças nas políticas recentes causaram preocupação entre os cientistas, e a incrível e imediata manifestações de apoio deixou claro que essas preocupações também são compartilhadas por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.”

Organize a marcha em sua cidade

Você pode ajudar a organizar um evento em sua cidade acessado esse site. Você também pode mostrar seu apoio para o movimento no Facebook , Twitter e Instagram , e eles estão  aceitando doações  para ajudar a financiar o evento.

Créditos da Imagem: Cal Sport Media.