Outros assuntos

Homens se sentem mais atraídos por mulheres burras, diz estudo

Atualizado em 17/02/2017

Quando se trata de encontrar uma parceira, os homens podem não estar procurando charme e inteligência, mas sim uma mulher burra o suficiente para uma noitada, de acordo com um novo estudo.

Em um artigo publicado na revista Evolution and Human Behavior, Cari Goetz, da Universidade do Texas em Austin, e sua equipe se concentraram na chamada hipótese de exploração sexual – a ideia de que os homens são geneticamente programados para procurar sexo “fácil”.

Os resultados

Testes em 76 estudantes masculinos descobriram que homens classificaram as mulheres de aparência vulnerável como atrativas – reforçando a ideia do estudo.
O estudo descobriu que os homens vêem as mulheres que parecem prejudicadas pelo álcool ou exaustão como "pontuações"

O estudo descobriu que os homens vêem as mulheres que parecem prejudicadas pelo álcool ou pela exaustão como alvos mais fáceis.

“Os participantes do sexo masculino classificaram as fotografias de mulheres que exibiram diferentes níveis de pistas que sugerissem que eram mais vulneráveis “, afirmam os pesquisadores. As “sugestões” incluíam estar sonolentas, serem imaturas e não muito inteligentes – e, portanto, facilmente explorável.

“Identificamos 22 indicações de exploração sexual. Dezenove desses sinais foram correlacionados significativamente com atratividade sexual ‘, dizem os pesquisadores.

Os pesquisadores pensam que os homens nascem programados para ter pouca preocupação com as consequências do sexo casual, dado que seus corpos produzem em torno de 85 milhões de espermatozoides todos os dias – por testículo .

 

Artigo Originalmente postado na Dailymail.
Crédito da imagem da capa: Shutterstock