Ciências

Homem-Aranha é uma grande fraude, segundo cientistas

Homem-Aranha é uma grande fraude! Segundo cientistas, o super-herói jamais poderia grudar às superfícies com o tamanho e as proporções que tem:

Atualizado em 31/03/2016

Se você é fã das histórias do Homem-Aranha, a matéria de hoje vai entrar como uma flecha em seu coração. Isso porque, segundo as Ciências, o Homem-Aranha é a maior fraude da Marvel, já que seria impossível que realizasse as façanhas que realiza nos QHs tendo o tamanho e as proporções de um ser humano normal.

Segundo artigo publicado pela revista científica Proceedings of the National Academy os Science (PNAS), divulgado em janeiro desse ano, para que o Homem-Aranha conseguisse se deslocar em superfícies verticais, ele deveria ter, pelo menos, 40% de seu corpo coberto com mecanismos adesivos.

Uma outra forma que tornaria o Homem-Aranha mais real e possível para a Ciência seria se ele tivesse o corpo deformado, para suportar as proporções de sua estrutura física. Ou seja, ele deveria ter superfícies de contato, no caso pés e mãos; gigantescas.

4

Para os pesquisadores, os membros do herói teriam que ter mais que o dobro do tamanho dos membros de um homem comum. Outra hipótese seria ele se arrastasse como os caracóis, mas isso não tornaria nada simpático, não é mesmo?

Homem-Aranha: gosmento ou magrelo

De acordo com os pesquisadores, somente animais muito leves conseguem ficar grudados à superfícies verticais sem a necessidade evolutiva de ter uma área de contato maior. Esse é o caso, por exemplo, de formigas, lagartos e até mesmo das aranhas (mas não do Homem-Aranha).

3

Um última possibilidade também seria válida para tornar o Homem-Aranha menos fraudulento, mas essa também não seria muito amada pelos fãs: ele teria que ser gosmento como sapos.

1

Só assim ele manteria sua capacidade grudenta, digamos assim, sem ter que ostentar pés e mãos anormais por aí. Mas, como dissemos, ele seria mais parecido com um vilão que com um mocinho se fosse assim, não acham?

E, se você quer continuar desvendando assuntos curiosos, leia ainda: Quanto tempo um vampiro levaria para sugar seu sangue?

Fonte: Veja