Astronomia

Explore Marte em 3D com o aplicativo oficial da NASA

Já pensou em visitar marte? Enquanto não saiu uma vaga para você no próximo foguete, explore o mapa interativo 3D disponibilizado pela NASA.

Atualizado em 31/10/2015

Sempre teve vontade de conhecer Marte mas nunca sobrou espaço para você, nem mesmo nas expedições de ficção científica? Temos uma notícia que pode te acalmar, mas não resolver, caso tenha realmente uma vontade absurda de pisar no planeta vermelho.

A NASA lançou recentemente um aplicativo chamado Mars Trek – que é um grande mapa interativo, bastante semelhante com o Google Earth, a diferença é que você e seus cliques caminham por Marte – com base nas imagens e informações capturadas pelas várias sondas espaciais que astrônomos já fizeram.

O recurso digital para explorar Marte foi disponibilizado gratuitamente, pela NASA, neste link.

Recursos do mapa interativo de Marte

MARTE nasa

É possível sobrepor e comparar imagens de uma mesma área clicadas, através de diferentes câmeras que já passaram pela região. Com o recurso “Bookmarks”, você tem acesso a informações que mostra os lugares que têm importância histórica – como é o caso do ponto que a sonda Curiosity pousou em 2012. Ao navegar pelo mapa interativo, cada clique pode ser resultado de novas informações (infelizmente ainda em inglês).

O Mars Trek permite explorar Marte em 2D ou em 3D, quem escolhe a opção é você, clicando no canto inferior esquerdo.