Saúde

Estudo revela qual é o tamanho do genital considerado normal

Atualizado em 04/04/2017

O tamanho do genital masculino é motivo de orgulho para alguns, e de vergonha para outros. Muitos consideram que o órgão grande é sinal de masculinidade, porém a variação no tamanho do pênis não é em nada diferente da variação de outras medidas do corpo, como o peso ou altura.

Um estudo de 2015 finalmente nos deu a medida considerada “normal” para o genital masculino. A amostragem foi bem generosa e a compilação de dados de 17 estudos permitiram chegar às medidas de 15.521 homens de todas as partes do mundo. Dr. David Veale, autor principal da pesquisa, revelou que todas essas medidas são muito úteis para o aconselhamento de homens preocupados com suas proporções.  Os dados poderão ajudar os médicos a tranquilizar a grande maioria dos homens, para que saibam que o tamanho do seu órgão está dentro da faixa normal. Os dados também facilitarão os médicos em diagnóstico de doenças como macro e micropênis.

Sem mais delongas, vamos aos dados:

  • O comprimento médio de um genital masculino flácido é de 9,16 centímetros e, esticado, 13,24 centímetros.
  • O tamanho médio do órgão ereto é 13,12 centímetros.
  • A circunferência média do pênis flácido é de 9,31 centímetros e ereto 11,66 centímetros.

Entretanto, não entre em pânico caso não tenha exatamente essas medidas. Um pênis ereto que tenha 10 centímetros é completamente funcional. O chamado micropênis atinge menos que 7 centímetros.

Curiosidade

Tamanho médio do pênis por país:

  • Brasil => 15,7 centímetros
  • República Democrática do Congo, na África => 17,93 centímetros
  • Estados Unidos => 14,88 centímetros
  • Argentinos => 14,88 centímetros
  • Alemães = > 14,46 centímetros

Vale ressaltar que antes de se questionar, ou de se gabar, é preciso fazer a reflexão: Independentemente do tamanho da genital, é necessário saber o que fazer na cama. Não é o pênis que deve estar no comando.

 

Fontes: Diário de Biologia e Oglobo.
Imagem: Reprodução da internet.