Saúde

Esse teste revela se você tem perda de audição oculta

Atualizado em 17/03/2017

Se você tem uma boa audição, mas tem dificuldade de entender as pessoas em ambientes com ruídos, então você pode sofrer de perda de audição oculta.

Afetando milhões de pessoas, especialmente aqueles que vivem em ambientes com muito ruídos, a perda de audição oculta é um fenômeno que pode acontecer naqueles que têm boa audição. Na verdade, testes de audição comuns não irá detectá-lo.

E qual a diferença entre a perda de auditiva padrão e a perda auditiva oculta?

Em uma orelha saudável, as ondas sonoras são capturadas pelas células ciliadas e processadas em sinais que podem ser interpretados pelo cérebro. À medida que envelhecemos ou estamos expostos a ruídos extremamente altos, essas células ciliadas podem ser danificadas e morrer, causando o que é conhecido como perda auditiva padrão.

Num ouvido com perda auditiva oculta, as células ciliadas não conseguem se “comunicar” como deveriam. Isso faz com que a nossa capacidade de filtrar o ruído de fundo e se concentrar em um conversa fique limitada.

No áudio abaixo você vai ouvir uma voz repetir várias frases, em inglês. Uma pessoa com a audição normal consegue ouvir todas as frases do áudio, porém, quem sofre de perda de audição oculta não conseguirá.

 

Fonte: Mother Nature Network.
Imagem: Brian A Jackson.