Saúde

Entenda porque as mulheres estão colocando folhas de repolho nos seios

Atualizado em 28/03/2017

Odiado por alguns e amado por outros, o repolho está presente em muitas casas brasileiras. Talvez muitos já saibam dos benefícios promovidos pelo consumo desse vegetal, estudos recentes encontraram propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias no repolho, sugerindo que o repolho pode ser utilizado na prevenção de doenças crônicas associadas ao estresse oxidativo, como o câncer e doenças na artéria coronária.

O que você provavelmente não sabe é que o repolho pode ser usado de forma tópica, funcionando como um anti-inflamatório natural para tratar lesões. Atualmente o vegetal não tem sido muito utilizado para esse fim, mas no século passado o repolho era bastante utilizado em forma de compressas sobre áreas lesionadas, como um artrite por exemplo.

Mas por que as mulheres estão colocando nos seios?

Muitas mulheres durante a amamentação sentem dores, devido a sucção do bebê ou pelo congestionamento do leite. As folhas de repolho parecem ser tão eficazes quanto o gelo, aplicar folhas de repolho nos seios vai ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço.

Além disso, durante a TPM quando os seios ficam inchados, colocar uma folha de repolho em cada seio prendendo com o sutiã, poderá resultar em um alívio impressionante no desconforto. Outra indicação serve para mulheres que têm as mamas muito grandes e pesadas e que, geralmente, no final do dia, sentem bastante desconfortáveis.

Como usar?

1º – Separe duas folhas bem frescas de repolho;
2º – Coloque nos seios e deixe-os lá;
3º – Agora é só aguardar, as folhas vão agir desinflamando e diminuindo os inchaços, com isso a dor sumirá.

 

 

Texto originalmente publicado em Diário de Biologia, leia o texto completo aqui.
Imagens: Reprodução da internet.