Conhecimento Científico

MENU

  • Mais Lidas
  • Biografias
  • Biologia
  • Física & Química
  • Geografia
  • História
  • Matemática
Ciências

Em um caso raro, bebê nasce com um gêmeo parasita

Atualizado em 22/03/2017
Por João Pedro
Em um caso raro, bebê nasce com um gêmeo parasita

Dominique de 10 meses, da Costa do Marfim, nasceu com uma rara condição médica. Por algum motivo, a criança e sua irmã gêmea idêntica não conseguiram se separar durante o desenvolvimento dentro do útero, fazendo com que o organismo de Dominique “absorvesse” os tecidos de ser irmã.

Essa rara condição médica é conhecida como “gêmeo parasita”. O fenômeno é muito raro, ocorrendo em cerca de 1 em 1 milhão de nascidos vivos, de acordo com a revisão de 2010.

Dominique nasceu com a metade inferior do corpo de seu gêmeo – incluindo pernas e pés – “grudada” em sua parte superior das costas e pescoço.

Com a ajuda da organização sem fins lucrativos Children’s Medical Missions West, Dominique realizou uma cirurgia no hospital infantil Advocate, em Park Ridge, no estado norte-americano de Illinois. Durante uma operação de 6 horas, a equipe do hospital removeu com êxito o gêmeo parasita sem complicações.

Sem cirurgia, Dominique corria um grande risco de paralisia, pois os tecidos do gêmeo parasita estavam ligados à sua coluna, o que causava um pressão em sua medula espinhal, puxando-a para baixo. A condição de Dominique também era arriscada porque seu coração e pulmões tiveram que fazer um trabalho extra para sustentas “duas pessoas”.

Dominique vai se reunir em breve com sua família na África, de acordo com o Advocate Children’s Hospital.

 

Com informações de Live Sceince.
Imagens: Advocate Children’s Hospital.

Próxima página »
Reportar erro
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Clique aqui para informar um erro encontrado nesse artigo
X
Seguinte:
Homem cultiva jardim na garrafa que não recebe água desde 19...
×
Anuncie Fale Conosco
Conhecimento Científico © 2020 - Conhecimento Científico - Todos os Direitos Reservados

Buscar artigos