Outros assuntos

Dubai está prestes a lançar os primeiros táxis voadores do mundo

Atualizado em 15/02/2017

Funcionários da Dubai’s state transport authority anunciaram que pretendem ter táxis voadores em funcionamento até julho deste ano , com passageiros se locomovendo a uma altitude de 300 metros e a velocidades de até 100 km/h.

O veículo que eles estão comprando , chamado de EHang 184 , na verdade funde dois dos maiores avanços nos transportes nos últimos anos – as tecnologia hovering e self-driving.

A ideia é que os passageiros programarão seu destino no começo da viagem, não será necessário nenhum conhecimento de voo, ou seja, não existe necessidade de licenças de voo.

O EHang 184, construído pelo fabricante de drones chinesa EHang, está em desenvolvimento desde 2013 e esteve nesta semana em exibição na World Government Summit 2017, em Dubai.

O veículo tem cerca de 1,5 metros de altura , pesa aproximadamente 200 kg, e pode voar 2 horas com uma carga de energia.

O táxi voador de Dubai rá fazer viagens para um conjunto de destinos pré-determinados até 30 minutos de distância – cerca de 16 km, partir do ponto onde está estacionado o táxi.

Al-Tayer, diretor-geral da Dubai’s state transport authority, mencionou no evento que estão “fazendo todos os esforços para iniciar a operação do veículo aéreo autônomo em julho de 2017”, em resposta a problemas de congestionamento de tráfego atual.

Aqui estão algumas imagens do EHang 184 da CES em junho de 2016:

 

Fonte: Science Alert.
Crédito da imagem: Vidello Productions.