Tecnologia

Descubra quem criou a pop-up e porque ele está arrependido

Você sabe quem criou a famosa pop-up? Desculpa neste texto e veja o porquê de ele ter pedido desculpas

Atualizado em 29/12/2015

Se você utiliza a internet, principalmente no computador ou notebook, certamente em algum momento de suas navegações, você deve ter se deparado com a pop-up.

Essas propagandas que pulam em nossa cara, não são recentes, aliás, a pop-up é quase tão velho quanto a internet.

Mas será que você sabe quem foi o inventor dessa ferramenta? E o que o dono da pop-up diria anos depois de sua invenção ter pegado cheio na internet, principalmente no meio publicitário.

Anúncio

Ethan Zuckerman foi o grande inventor da pop-up. Já tinha ouvido fala nesse nome? E, recentemente, em um artigo publicado no portal The Atlantic, Zuckerman contou como acabou chegando a criação da pop-up, que aconteceu ainda na década de 90, enquanto trabalhava na Tripod.com.

popups

Segundo Zuckerman, seu objetivo ao criar a pop-up era separar os anúncios do conteúdo das páginas, evitando que um usuário como uma montadora inserisse propaganda diretamente sobre um site com conteúdo para maiores, por exemplo, (o que de fato aconteceu, segundo o ataul diretor do Center for Civic Media do MIT).

noticia_102637

Zuckerman se arrepende de ter criado a pop-up?

Pop up Ethan Zukerman

Sim, se você perguntar para o criador da pop-up se ele se arrependeu, a resposta é sim. “Acabamos criando uma das ferramentas mais odiadas da caixa de ferramentas de um publicitário: o anúncio pop-up. (…) Sinto muito. Nossas intenções eram boas”, disse.

FonteTheatlantic
Imagens: Divulgação