Bolas negras misteriosas caem do céu no sudeste da Espanha

O que você faria caso se deparasse com bolas negras caindo do céu? Neste mês, a população se deparou com 3 delas, o caso ainda é um mistério.

Uma série de bolas negras está intrigando a população do sudeste da Espanha Рmais precisamente de Calasparra, Villavieja e Elda. Ainda sem uma explicação plausível, os três objetos que pesam cerca de 20 kg cada um estão caindo do céu.

A primeira ‚Äúbola negra‚ÄĚ foi encontrada no in√≠cio deste m√™s: dia¬†3 de novembro. Os primeiros a se assustarem com as bolas negras foram¬†dois pastores, que passeavam por¬†Calasparra. J√° a segunda bola, foi descoberta dias depois, por volta do dia 13 em Villavieja. A terceira e √ļltima bola negra foi encontrada¬†em Elda. Confirmou o portal de divulga√ß√£o cient√≠fica IFScience.

Segundo o Jornal El Pais, depois que as bolas negras foram encontradas, a Guarda Civil espanhola começou seu trabalho, entre eles vistorias: químicas, biológicas, radiológicas e nucleares com objetivo de examinar o que são tais bolas negras. Os contatos iniciais descartam, a princípio, que as bolas negras sejam explosivas. Ainda sem explicação, todas as três bolas negras foram levadas para uma segunda etapa de vistorias.

Suspeita: seriam as bolas negras lixo espacial?

space-junk-civil-guard-carrying-585x306

Se acordo com um dos¬†porta-voz da pol√≠cia de Alicante, as bolas negras parecem ‚Äúum peda√ßo de um ve√≠culo aeroespacial, mas n√£o de um avi√£o comercial‚ÄĚ. A sugest√£o do entrevistado √© de que as bolas negras poderiam ser, na verdade,¬†um peda√ßo de sat√©lite ou algo¬†semelhante.

Outros argumentos aproximam as bolas negras √†¬†detritos espaciais, que podem cair em uma velocidade terminal. No caso de uma esfera de aproximadamente um metro de di√Ęmetro, sua velocidade seria de 9,4 metros por segundo, o suficiente para ferir uma pessoa, mas n√£o para deixar uma cratera.

bolas-espaciais-espanha-2

O prefeito de Calasparra,¬†Jos√© Velez, que administra uma das cidades onde uma das¬†bolas negras foram encontradas,¬†disse ‚Äúacho que √© uma quest√£o mais s√©ria do que parece. Os cidad√£os t√™m preocupa√ß√Ķes reais sobre o que est√° acontecendo e merecem uma explica√ß√£o”.

space-junk-570x330

E você, o que pensa sobre esse mistério? Tem algum palpite?

Fonte: IFScience
Fotos: Divulgação/Reprodução

 

 

Escolhidas para você

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.