Ciências

Conheça Graham, o humano capaz de sobreviver a qualquer acidente de carro

Atualizado em 08/11/2018

Você já imaginou como seria o corpo humano capaz de resistir a acidentes automobilísticos? Pois o governo australiano sim.

O governo australiano se uniu a um artista plástico e um cirurgião especializado em traumas causados por acidentes para criar o Graham, um ser humano capaz de resistir a um acidente de carro em alta velocidade, saindo ileso como se nada tivesse acontecido.

Screen Shot 07-21-16 at 09.32 PM

Graham  não tem pescoço, para evitar fraturas nas vértebras cervicais. “De minhas discussões eu aprendi que o pescoço era um problema real. Então eu apenas me livrei disso.”

Suas pernas e pés foram reforçados, parecidos com um casco com juntas adicionadas permitem que ele salte do caminho rapidamente de uma maneira parecida com uma “mola”, no caso de ele ser o pedestre. Como motorista ou passageiro, as articulações extras nas pernas de Graham dão aos membros inferiores maior flexibilidade para reduzir a força de impacto colocada na tíbia em um acidente.

Os joelhos de Graham podem se movimentar em todas as direções. Suas articulações do joelho são fortificadas com tendões extras que dão mais flexibilidade e permitem que seus joelhos dobre de outras maneiras. Isto significa que quando um acidente acontece, seus joelhos têm uma maior chance de manter sua estrutura e são menos propensos a ser fraturados.

O rosto é achatado para proteger os olhos e o nariz, bolsas de ar entre as costelas para evitar fraturas, como se fosse um Airbag.

7648182-3x2-940x627

A criação é da escultora  Patricia Piccininisegundo ela Graham foi feito com fibra de vidro, silicone e pelos humanos.

Veja os detalhes do boneco no vídeo a baixo, você também pode vê-lo em 360º, e entender melhor todas as mudanças no corpo, nesse link.

 

Fonte: Hypeness e Meet Graham
Todas as imagens: Reprodução.