MENU
“A sobrevivência do ser humano dependerá de encontrar novos lares no universo”, diz Stephen Hawking
Confira duas falas polêmicas do cientista Stephen Hawking em entrevista recente.

Um dos principais cientistas da contemporaneidade deu uma entrevista polêmica ao jornal espanhol El País. Em um dos altos da entrevista Stephen Hawking afirmou categoricamente: “A sobrevivência do ser humano dependerá de encontrar novos lares no universo“.
Em outros pontos também aquecidos da entrevista, Stephen Hawking comentou sua relação com Deus: “As leis da ciência bastam para explicar a origem do Universo. Não é preciso invocar Deus“, disse. E ainda completou: Utilizo a palavra “Deus” em um sentido impessoal, da mesma forma que Einstein, para me referir às leis da natureza”.
Stephen Hawking, na verdade se chama Stephen William Hawking e possui 73 anos e nasceu em Oxford, na Inglaterra. Como um dos principais físicos de sua geração (pelo menos), Hawking é físico teórico e cosmólogo.
O doutorado de Stephen Hawking foi na área da cosmologia. Profissionalmente é professor lucasiano emérito na Universidade de Cambridge. Para se ter noção da responsabilidade desse cargo, o último a ocupar o mesmo posto na mesma universidade foi Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage.

Mesmo com todos os seus 73 anos de muita atividade e contribuições à sociedade, Stephen Hawking ainda é atuante no cenário de pesquisa, por isso ocupa o cargo de direção de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge. O professor também é reconhecido por ter fundado o Centro de Cosmologia Teórica (CTC) na mesma universidade.
Stephen Hawking e o filme premiado no Oscar
O cientista Stephen Hawking também já foi alvo de representação em um filme. Quem já assistiu “A Teoria de Tudo“, deve ter percebido que um dos personagens foi inspirado no cientista. E o filme teve bastante sucesso, acabou rendendo um Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne.
Se ficou com vontade de ver a entrevista completa, aqui está (El País), já traduzida para o português.
Veja algumas fotos de Stephen Hawking
Fonte: El País
Imagens: Divulgação