Ciências

A maneira mais “sexy” de dançar, segundo a ciência

Atualizado em 06/03/2017

Se você sabe dançar apenas a dancinha do robô, talvez a ciência tenha algumas dicas para você.

Um experimento realizado por psicólogos do Reino Unido captou o movimento de 39 mulheres dançando ao som de uma batida. Em seguida eles “traduziram” as informações coletadas em vários vídeos, que mostraram para 57 homens e 149 mulheres, heterossexuais.

Depois de ver os vídeos eles foram convidados a dar uma nota para os avatares com base em suas habilidades na dança. A equipe encontrou algumas características chaves que indicaram um bom dançarino. Confira o vídeo a baixo que mostra os movimentos de um bom dançarino, de acordo com a pesquisa.

Claro que a dança é um expressão subjetiva, variando com a cultura e com a época. Mas os pesquisadores acreditam que a maioria dos movimentos são universais. Além do mais, eles suspeitam que todos os movimentos formam pistas disfarçadas para quem observa, sugerindo coisas como “Sou um reprodutor(a) em potencial, tenho saúde e personalidade”.

No fritar dos ovos nossas expressões e padrões comportamentais sempre tem explicações menos complexas que imaginamos, afinal, do ponto de vista biológico, somos tão animais quanto nosso cachorro de estimação.

(Só para você saber, o vídeo abaixo mostra o avatar com a pior nota de todas)

 

 

Fonte: IFLScience.
Imagem: dwphotos/Shutterstock