Bolhas de água comestíveis logo substituirão garrafas plásticas

Garrafas de água plásticas podem em breve ser uma coisa do passado graças a estas incríveis bolhas de água comestíveis criadas por uma inovadora start-up de embalagens sustentáveis com sede em Londres, Reino Unido.

No Brasil, a quantidade de garrafas PET que são descartadas anualmente chega na casa dos bilhões de toneladas, e dado que garrafas de plástico levam centenas de anos para se decompor, as bolhas de água comestíveis soam como uma brilhante ideia.

Ooho!

As bolhas se chamam Ooho! e sustentam a água dentro delas por meio de uma membrana fina, produzida através de um extrato natural de algas marinhas. Nada no produto é desperdiçado, e se as bolhas de água não forem consumidas, acabam se biodegradando completamente depois da quarta semana de descarte.

A ideia de criar as bolhas foi divulgada pela primeira vez em 2013 por um grupo de engenheiros que, desde então, têm se dedicado a transformar as bolhas de água em um produto possível de ser comercializado – a ideia é tão boa que os caras conseguiram angariar mais de 600 mil libras para patrocinar o projeto, por meio de financiamento online.

 

Assista o vídeo abaixo para obter mais informações (em inglês):

 

Fonte: boredpanda.
Imagens: Skipping Rocks Lab.


Comentários