Todos os pais deveriam ver esse Raio-X, pode ser a diferença entre a vida e a morte do seu filho

Você sabia que o terceiro alimento que mais mata crianças asfixiadas talvez seja, surpreendentemente, as uvas? Este chocante raio-X foi  compartilhado recentemente pela página Finlee and me, juntamente com alguns conselhos simples para ajudar a impedir que isso aconteça.

O raio X é de uma criança de 5 anos de idade que teve que ir para a emergência depois de engolir uma uva inteira. Embora o garoto tenha ficado em um estado preocupante, a uva, felizmente, não era grande o suficiente para bloquear suas vias aéreas, então ele ainda era capaz de respirar.

No entanto, o fruto ficou preso em sua traqueia e os médicos tiveram de removê-lo operando o garoto sob anestesia geral.

Naturalmente, isso poderia ter sido evitado se os pais simplesmente tivessem cortado a uva em pedaços menores.

Fique atento

Entre os alimentos que mais causam asfixia estão os cachorros-quentes, doces e uvas inteiras, de acordo com um estudo (em inglês) do Archives of Disease in Childhood .

“Existe uma consciência quanto a necessidade de acompanhar as crianças pequenas quando estão comendo alimentos sólidos, e alguns alimentos como as nozes, devem definitivamente ser evitados. Mas o conhecimento dos perigos das uvas e outros alimentos similares não é generalizado ” – advertem os autores.

 

Fonte: IFLScience.


Comentários