Pesquisadores revelam o “trio de ouro” para o orgasmo feminino

Um grupo de pesquisadores americanos sugerem que a combinação ideal para fazer sua parceria atingir o orgasmo seja a seguinte: estimulação genital, sexo oral e beijos profundos. Parece fácil e obvio, porém a realidade é que os  homens conseguem orgasmo muito mais frequentemente do que as mulheres.

O time de pesquisadores da Universidade de Indiana e da Universidade Chapman entrevistou mais de 52 mil pessoas – que incluíam uma série de homens e mulheres heterossexuais, gays, lésbicas e bissexuais com idade entre 18 e 65 anos – e concluiu que o “trio de ouro” de ações garantem o orgasmo feminino.

O estudo foi publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, e revela também que quando o assunto é prazer, as mulheres saem perdendo. Dos entrevistados, 95 por cento dos homens heterossexuais relataram que eles tiveram orgasmo durante relações sexuais, enquanto apenas 65 por cento das mulheres heterossexuais tiveram.

A solução para a diferença no placar

O trio de ouro mencionado acima e informação são a principal maneira de igualar o placar. Cerca de 30 por cento dos homens pensam que o sexo vaginal é a melhor maneira para as mulheres atingirem o orgasmo, e isso não poderia estar mais longe da verdade.

Apenas 35 por cento das mulheres heterossexuais tiveram orgasmos durante o sexo vaginal. Por outro lado, 80 por cento das mulheres heterossexuais e 91 por cento das lésbicas conseguiram chegar lá após o trio de ouro ser colocado em ação.

Com base em suas descobertas, os autores supõem que é uma falta de consciência, especificamente sobre a biologia do corpo feminino associada com o orgasmo, que é culpa da lacuna. Os orgasmos femininos, simplesmente não devem ser raros.

 

Fonte: IFLScience.
Imagens: Zaretska Olga/Shutterstock e iStock, Getty Images.


Comentários