Como parecer mais atraente para as mulheres, de acordo com a ciência

A atração romântica é uma coisa complicada que os cientistas ainda não compreendem completamente. Mas, através de pesquisas e experimentações, já se tem ideias sobre o que atrai uma pessoa.

A Conhecimento Cientifico trás para você algumas das ideias científicas mais convincentes sobre os traços e comportamentos que tornam os homens mais atraentes para as mulheres. Confira:

A primeira dica é reconhecer um flerte

Illusive Fotografia / Flickr

Helen E. Fisher, uma antropóloga da Universidade Rutgers, diz que as mulheres sinalizam interesse com uma sequência de expressões muito semelhantes.Segundo ela:

Primeiro, a mulher sorri para seu admirador e ergue as sobrancelhas em um movimento rápido e brusco enquanto abre os olhos para olhar para ele, então ela deixa cair as pálpebras, inclina a cabeça para baixo e para o lado e olha para longe. Também cobre o rosto com as mãos, rindo nervosamente enquanto recua atrás das palmas das mãos.

Esse gesto sequencial de flerte é tão distinto que Eibl-Eibesfeldt, um etólogo alemão, está convencido de que é inato, um estratagema de namoro feminino humano que evoluiu há anos para sinalizar o interesse sexual.

Procure por alguém “compatível com você”

Netlix

Homens – e mulheres – são atraídos por pessoas que são tão atraentes como eles são.

“Se você optar por alguém mais ou menos igual a você, no quesito atratividade,duas coisas são evitadas”, disse Mark Sergeant, psicólogo da Universidade de Nottingham Trent. “Se a pessoa é muito mais atraente do que você, será inevitável que você fique inseguro. Se ela é muito menos atraente, você ficará imaginando que poderia conseguir ‘alguém melhor’.”

Bem sucedido

AP / Laurent Cipriani

Um estudo da Universidade de Wales Institute, publicado em 2010, constatou  que os homens que andavam em um  Silver Bentley Continental GT foram considerados mais atraentes do que os homens que andavam em um  Red Ford Fiesta ST.

E outro estudo  da Universidade Metropolitana de Cardiff, de 2014, descobriu que os homens retratados em um apartamento de luxo foram classificados como mais atraentes do que aqueles em um grupo de controle.

Curiosamente, os homens não parecem ser mais atraídos por mulheres quando elas são retratadas em um contexto de alto status.

Pareça mais velho

Alessandro Bianchi / Reuters

Os psicólogos chamam-no de ” Efeito George Clooney “.

Um estudo de 2010 realizado com 3.770 adultos heterossexuais sugeriu que as mulheres preferem frequentemente  homens mais velhos . À medida que as mulheres se tornaram mais financeiramente independentes, gostavam ainda mais de caras mais velhos.

“Nós imaginamos que a independência financeira dá às mulheres mais confiança nas escolhas dos parceiros”, diz o autor do estudo.

Psicólogos evolucionistas dizem que as mulheres mais jovens e os homens mais velhos muitas vezes se relacionam porque, enquanto a fertilidade só dura da puberdade à menopausa nas mulheres, ela pode prolongar-se até a meia-idade para muitos homens.  A sociedade também dá aos homens mais oportunidades de acumular status e recursos à medida que os homens envelhecem.

Construa músculos (mas não muito)

Getty

Em um estudo de 2007 da Universidade da Califórnia, Los Angeles , 286 mulheres olharam fotos de homens sem camisa e indicaram quais pareciam ser os melhores parceiros de longo e curto prazo.

Os resultados mostraram que as mulheres eram mais propensas a querer relacionamentos de curto prazo com os caras que tinham grandes músculos.

Características como musculatura são ” sinais de genes que aumentam o sucesso reprodutivo, em gerar prole”, dizem os autores David A. Frederick e Martie G. Haselton.

Mas Frederick e Haselton fizeram outra descoberta: Homens menos musculosos foram escolhidos​​como a melhor opção para relacionamentos de longo prazo. Então talvez a solução para essa equação seja ficar no meio termo, nem muito magro nem muito musculoso.

Use vermelho

Mike Coppola / Getty

Um estudo intercultural de 2010 – com participantes da China, Inglaterra, Alemanha e EUA – descobriu que as mulheres são mais atraídas por homens vestidos de vermelho.

No experimento do estudo, 55 mulheres olharam fotos de homens vestidos com uma camisa vermelha ou verde, e classificaram então a atração do homem.

Com certeza, o homem foi classificado significativamente mais atraente quando ele estava vestindo uma camisa vermelha. Os resultados foram semelhantes quando os pesquisadores compararam a camisa vermelha com outras camisas de cor também.

Curiosamente, os participantes geralmente não estavam cientes de que a cor do vestuário do homem estava influenciando suas percepções de sua atratividade.

E por último, faça o seu parceiro rir

Flickr / mooks262

Vários estudos indicam que as mulheres são mais atraídas por homens que conseguem fazê-las rir.

Em um pequeno estudo francês , um homem contou uma piada a dois amigos em um bar enquanto uma mulher estava sentada em uma mesa próxima. Então esse homem foi instruído a se aproximar da mulher e pedir seu número. Em outra versão da situação, um dos homens que ouviu a piada pediu à mulher seu número. (Estes cenários foram repetidos cerca de 60 vezes).

Depois que o homem partiu, um experimentador aproximou-se da mulher e pediu-lhe que classificasse o homem sobre a atratividade e a inteligência, e para indicar o quanto ela gostaria de namorar o homem a longo prazo.

Os resultados mostraram que o sujeito tinha três vezes mais chances de conseguir o número da mulher quando fazia uma piada. Além disso, ele foi classificado como mais atraente e inteligente.

 

 

Artigo originalmente publicado na Business Insider.
Imagens: Reprodução da internet.


Comentários