Luminária gigante em forma de flor que abre sozinha é montada em Jerusalém

O grupo de arquitetos chamados HQ Architects desenvolvera uma forma inusitada de iluminação pública, instalada em Jerusalém que tem chamado atenção do mundo.

A luminária se destaca por dois motivos principais: primeiro pelo seu tamanho e formado de flor gigantes e depois pelo sistema automático de funcionamento, que só é acionado quando alguém chega perto dela.

A luminária gigante recebeu pelo grupo de arquitetos o nome de “Warde” e quem deseja encontra-las precisa se deslocar para Vallero Square.

Um dos objetivos da construção, segundo arquitetos envolvidos na criação da luminária, é o de ressignificar o local, que antes se apresentava em más condições. Se a luminária der certo, enquanto iluminação e atrativo turístico, acredita-se na possibilidade de dar uma nova vida e roupagem a cidade.

Como funciona e qual o objetivo?

hq-architects-jerusalem6

“A tentativa de Warde não é lutar contra o caos, mas em vez de tentar iluminar o espaço urbano, espalhar em torno destes elementos uma pitada de fantasia e, com a sua ajuda, melhorar a realidade da praça.”

Qual tamanho da luminária gigante em forma de flor?

hq-architects-jerusalem2

hq-architects-jerusalem4

Ao passar pelo lugar, é difícil não perceber a luminária gigante com seus 9×9 metros de dimensão. Assim como o movimento de abrir e fecha das pétalas das rosas. Além de ser uma luminária, os arquitetos do projeto garatem que as péladas também podem proteger de chuva e sol, quando necessário.

hq-architects-jerusalem3

hq-architects-jerusalem7

Ficou curioso para conhecer a luminária em forma de flor? Confira o vídeo abaixo

Fonte: Designboom
Crédito Imagens: Reprodução Vimeo HQ Architects


Comentários